sábado, 13 de febrero de 2010



ESTE SONETO FALA DA GRANDE DECISÃO QUE PRECISEI TOMAR QUANDO O SENHOR DEUS ME CAMOU PRA FAZER MISSÕES.



SUBINDO O MORIÁ

Eu queria tanto que quando o amor chegasse, fosse um sentimento lindo que nos permitisse seguir correndo de mãos dadas em direção dos céus. Sei que foste testemunha Senhor, de minha meta, contra qualquer sentimento que viesse a me afastar de Ti.
- Mas no entanto, aconteceu e já não é um simples caso de opção. - É uma batalha!
Se me chamas, Senhor, porque não também a ele? Minha causa entrego aos cuidados teus..
Sei que sou frágil demais para decidir, entre o amor de um homem, e a sedução de um Deus.
Tu que me amaste ao ponto de morrer por mim, que me elevaste ao posto de representante Tua. Tu para quem o futuro é um eterno presente; vê, julga e decide, não me obrigues a escolher.
- Um Senhor, jamais, jamais, consulta a vontade de um escravo; apenas estende a mão e ordena: - Vai... Vem... Fase...
Age comigo assim, mas já que vês o que vai dentro de mim, se me queres distante daquele que me quer; por piedade, lembra-Te que sou mulher.

Liberta-me, mas de forma que eu não venha a sofrer demais. Não sei como isto pode ser feito, se ninguém amputa um pedaço de si, sem quase enlouquecer de dor; por isso me entrego ao Teu poder Senhor.
Se o abandono, o meu caminho se cobrirá de lágrimas e saudades. Se fujo “a Tua ordem e o acompanho, jamais serei feliz, porque ninguém Te desobedeces, sem pagar o preço.

Não apelo para Tua Justiça, porque nada mereço. À Tua misericórdia entrego o meu problema.

Obedecer é melhor do que sacrificar. È um bonito tema, mas quando a obediência envolve um sacrifício, o que preciso fazer?... O meu amor ao Teu querer, minha paixão ao dever. Se esta não é a Tua vontade, eis-me aqui a subir o Moriá.
Trazendo como lenha os meus sonhos de mulher; como holocausto, o meu pobre amor; como esperança: “O SENHOR PROVERÁ”. Cada momento que passa, a escolha se faz difícil. Se tem que haver uma ferida, que seja feita agora; que sejas tu o autor. Porque só tu tens o poder de fechá-la, com Teus cuidados, com o Teu amor.
É difícil subir o Getsemane para tomar o cálice. Não é fácil subir o monte para sacrificar; posso sentir agora a profundidade Senhor, do: “SEJA FEITA A TUA VONTADE”
Ao depor meu coração em Teu altar; - ACEITA-O SENHOR...
E faze-me uma benção, um caminho para Tua luz. Que minha dor ajude aos que esperam em Ti. Que a renúncia tenha com fim, trazer muitas almas aos teus pés, JESUS.
Tua serva Dalva O. Morgado = 25/07/83

2 comentarios:

A Mãe Terra dijo...

Olá querida Irmã Dalva que Deus sempre lhe tenha em teu amor porque tu es uma pérola um diamante nas mão do Senhor tu é um tesouro de grande valor nas mãos de Jesus Cristo nosso Senhor, que Deus sempre lhe guarde e proteja e que sempre lhe abençoe e que sempre O Senhor Jesus Cristo guarde proteja e guie sua vida com suas mãos poderosas e debaixo de suas asas seja teu abrigo, JESUS TE AMA MUITO querida Irmã Dalva e que a paz do Senhor Jesus seja convosco para todo o sempre e saibas que tu es muito amada do céu por nosso Deus. Por Romário Feitosa Silva Deus te guarde. Amém

Silvana Rosa dijo...

Maravilhoso testemunho!
Conheces estes outros aqui?

Assista, por favor:

https://youtu.be/GFvudvYQHAA

https://youtu.be/UFXEjuu6Px4

https://youtu.be/nPwRZmB1dVE?list=PL58fxLrh9UGr0zKzE719i7IYr-k8GntfH

https://youtu.be/__PxfqjojYY

https://youtu.be/mHFeuEJNbVw